quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Amizade

by Cleyton Magela


No meu ponto de vista amizade é algo muito difícil de conceituar, pois, requer muitos anos de convivência e momentos decisivos que mostre quem é a outra pessoa e se realmente é sua amiga.

A amizade é um amor que se transfere, talvez um amor comparável com o amor de irmãos, pois, irmãos não escolhemos os amigos sim, escolhemos quem queremos pra fazer parte de nossas vidas, escolhemos quem vamos amar e compartilhar o gozo da vida, escolhemos em quem vamos confiar, contar segredos, pedir conselhos e suportar nossos defeitos.

Mas e as decepções? Ahhh as decepções são incomparáveis, parece te ferir mais que qualquer outro sentimento, justamente por ser um amor que você confiou em compartilhar e lhe foi posto em questão.

A amizade que é posta em questões e avaliações já estão em um nível que acredito que não, se pode chamar de amizade mais.

Então o que fazer? Complicado pensar em como agir sobre tudo o que há de vir não é mesmo? Não podemos prever o futuro de uma amizade longa ou de uma amizade que está crescendo a cada dia, a melhor forma e prestar bem atenção em quem está se aproximando de você e pensar bastante antes de dizer que ama este novo amigo ou este antigo amigo.

Não deixe de se entregar em uma amizade mas não se entregue em uma amizade de que você não está seguro.

Um comentário:

josé carolina disse...

É como uma simples questão de flexibilidade. Mas não é tão simples e nem tão flexível assim.
Quando é bom, a gente continua. Continue.
Abraços e até.